sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Halloween
terça-feira, 20 de outubro de 2009
american pie
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Romance
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
IT'S FUCKING SNOWING MAN!
domingo, 11 de outubro de 2009
praticidade
Eu gosto de escrever textos que são lidos rápidos. Assim. Facinho de ler, seus olhos não desgrudam do papel, não precisam voltar pra ler o que estava escrito antes para ver se o que foi escrito se conecta de verdade com o que foi escrito depois. Hoje em dia tudo é assim. Tem que ser assim. Rápido.
E eu sou uma leitora muito lerda. Amo ler. Mas levo séculos pra terminar de ler um livro. Sabe por que? As pessoas quando escrevem um livro realmente se importam com a escolha das palavras para a construção de uma idéia. Uma só sentença às vezes leva horas para ser bem arquitetada, para passar exatamente o que o autor pretendia passar dentro de sua cabeça. Eu gosto de ler devagar só para tentar ficar acertando sozinha quais foram as frases que foram bem trabalhadas naquele texto. As frases que foram escritas com o objetivo de que você, caro leitor, parasse nela, seus olhos se vidrassem, você refletisse por alguns segundos, desse um sorriso de meia-boca/gargalhasse/discordasse/concordasse/levantasse as sobrancelhas/fechasse o livro e decidisse que nunca mais continuará a lê-lo.
Porque, na verdade, é disso que um texto é feito. De frases sensacionais e um bando de outras coisas que servem de ligantes entre essas frases e que existem pura e simplesmente para que o texto faça sentido.
E eu só resolvi escrever isso porque eu acabei de ler um texto que achei realmente incrível. Isso sempre acontece comigo. Acho que talvez eu seja extremamente persuasível e manipulável. Mas só talvez. Sempre que eu leio alguma coisa que acho muito boa tenho vontade de escrever depois. Não é tipo: quero ser que nem essa pessoa e escrever um texto melhor que o dela. É como uma inspiração mesmo. Acontece o mesmo comigo quando vejo um desenho muito bonito. Sempre pipoca alguma idéia fenomenal, na maioria das vezes que não tem nada a ver com o que eu acabei de ver/ler. Não que esse texto que escrevo seja de uma idéia fenomenal. Mas esse pensamento é bem recorrente, entonces resolvi deixar nota.
O que quero dizer é que pessoas sempre são grandes inspirações para outras pessoas. Idéias inspiram idéias, e assim por diante. Pelo menos comigo isso funciona. E é por isso que eu leio tudo com cuidado. E é por isso que eu gosto de textos rápidos.