quarta-feira, 15 de julho de 2009

coisas e blaus

A gente se sente culpado por milhares de motivos. Eu por exemplo sempre me sinto culpada quando só tô fazendo coisas inúteis como entrar no orkut, ou quando percebo que faço coisas retardadas demais. Eu sei que elas são retardadas, mas eu não costumo parar para pensar de verdade nelas. Mas quando eu paro, eu me sinto mal. Por quê? Não é um grande problema, eu acho. Deve ser alguma daquelas coisas inconscientes de: o que os outros pensam de você, falam de você, o que eles vão acabar descobrindo a seu respeito, a imagem que você passa e blaus.
Por que ficar se preocupando em ser a pessoa 'perfeita' (não perfeita, mas um protótipo seu, mentalmente, que você deseja ser), que nunca erra, e faz tudo sempre certo? É mais do que óbvio que todo mundo já fez alguma merda. Que já foi falso, ou fez alguma coisa muito brega, ou muito podre (insistentemente), já deu muito em cima de alguém, já foi muito grosseiro sem justificativa, já mentiu terrivelmente e sem propósito algum, e que, mesmo assim, estando ciente de todas essas coisas no momento em que as fez, se sente mal depois por tê-las feito.
Por que as fez então? Não tem motivo? Porque se divertiu na hora? Na hora não parecia uma má idéia? Você pensou que não ia se lixar depois? Não interessa, não tem por que ficar se sentindo mal por essas coisas. Essa coisa de: 'isso ficou no passado, esquece' realmente funciona, por mais batida e tosca que seja. De nada adianta ficar se matando por não conseguir ser a pessoa que você quer ser para os outros e para si mesmo. Ou de ficar tentando consertar errinhos do passado, ou fazendo coisas 'certas' que os compensem. Danem-se essas coisas. As pessoas não ficam pensando tanto no passado assim, as coisas acabam caindo no esquecimento.
Sempre que alguém faz uma coisa, tanto boa quanto ruim, deveria apagar todo o histórico de coisas que já fez e começar de novo. Desse jeito você nem se vanlgoria por glórias passadas nem sofre por coisas antigas. Você vai continuar fazendo besteira. Falando a coisa errada pra sua mãe, sendo ridículo quando está perto de alguém que considera interessante, sendo estúpido com gente que não tem nada a ver com o seu estresse. Você não vai parar de fazer merdas. Tem como amenizar isso, mas não como parar. Você vai continuar sendo retardado, ignorante, mas também vai continuar com as suas qualidades. E vai esquecer tudo e pensar no que vai fazer e só. E se fizer besteira de novo, e se se sentir retardado de novo, sabe o que vai acontecer? Nada. Uou. 
Vou parar de escrever essa joça completamente inútil e vou esquecer que a escrevi e aí vou continuar a minha vidinha como se não tivesse escrito nada.

Nenhum comentário: